Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Eu quero sossego! Ecoturismo para fugir do Carnaval 2014 para a natureza!!!


O ecoturismo é uma opção para quem prefere o contato com a natureza ao agito do Carnaval. 

Se você é do tipo que odeia a cidade em Carnaval, ou que já pulou muito nessa vida e está a fim de sossego, ficar namorando de conchinha debaixo das cobertas ou só curtir umas férias no silêncio, se liga nessas dicas que você vai curtir!


Para quem quer distância da folia do Carnaval e prefere o contato com a natureza, há diversas opções de roteiros de ecoturismo. O ecoturismo é a preferência daqueles que procuram, ao viajar, conhecer e explorar patrimônios naturais, praticar esportes radicais e promover uma consciência de educação ambiental e da preservação da natureza.

O ANN explica que o roteiro e o local da viagem são dois elementos essenciais para avaliar uma viagem de ecoturismo. "Roteiro com esportes radicais e trilhas mais longas são indicados para jovens e aventureiros. Já as viagens com transportes locais e pequenas caminhadas são mais indicadas para famílias, idosos e crianças", ressalta.

Nas viagens de ecoturismo, o turista pode aliar contato com a natureza com a prática de esportes radicais, como rafting, rapel, canyoing, mergulho, escaladas, vôo livre, etc. 
Entre os lugares mais requisitados para este Carnaval estão Bonito (MS), Ilha do Cardoso (SP), Timbó (SC), Ilha Grande (RJ) e Serra da Bocaina (SP). Trilhas em parques nacionais e estaduais e caminhadas na Mata Atlântica, Pantanal e Floresta Amazônica são os destaques.

Material para trilhas e aventuras

A escolha do material e vestuário para as viagens de ecoturismo é muito importante. "O turista deve sair preparado com roupas leves e confortáveis e que possa sujar", indica a guia de ecoturismo, Ana Lúcia Vasconcellos. Ele aconselha levar uma bota, tênis ou sapato já usado é com um solado em bom estado, lanterna com pilhas extras, capa de chuva, cantil e agasalhos e roupas com manga cumprida e de tecidos leves com tactel e lycra.

para comer

o turista levar alimentos bem leves como barras energéticas, lanches naturais, bolachas e bebidas isotônicas. Repelente para evitar picadas de insetos também é um material essencial para levar na mochila.

O ANN te deseja um otimo feriado e divirta se junto com a natureza!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário