Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Natureza Espelho de Deus

Vídeo com a musica de chitãozinho e xororó - Natureza espelho de Deus

Eu sou a água dos rios das beiras da terra
A dar de beber as sedentas sementes
Eu sou a nascente, o cerrado e a serra

Eu sou o grito de dor da madeira ferida
A relva, a selva, a seiva da vida
Peão boiadeiro que o laço não erra

Eu sou o doce das frutas, a erva que amarga
O quarto de milha e o mangalarga
As águas revoltas são os prantos meus

Quem envenena meus mares, me queima e desmata
Me sangra sem pena, aos poucos me mata
Não vê que eu sou o espelho de Deus

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pantanal


Imagine uma salada, mas seus ingredientes não são apenas frutas ou verduras, são biomas inteiros. Misture-os. E, ao final, acrescente bastante água. Esta é a receita do Pantanal: um pouco de Amazônia, um pouco de Cerrado, uma parte de Mata Atlântica e outra do Chaco boliviano. Considerada a maior planície de inundação contínua do planeta, é influenciado por rios que drenam a bacia do Alto Paraguai nele contido. São cerca de 150.355 km² - 1,76% da área total do território brasileiro - que contém 65% do território do estado de Mato Grosso do Sul e 35% do estado do Mato Grosso.

Embora seja o bioma com a menor extensão territorial no Brasil, o Pantanal é dos mais exuberantes e o menos afetado: ainda mantêm 86,77% de sua cobertura vegetal nativa. A vegetação não florestal (cerrado, chaco, formações pioneiras e áreas de tensão ecológica ou contatos florísticos) domina 81,70% do bioma. Os tipos de vegetação florestais (floresta estacional semi-decidual e floresta estacional decidual) representam 5,07% do Pantanal. A maior parte dos 11,54% restantes foram alterados pela ação humana, na exploração da lavoura e na criação extensiva de gado em pastos plantados. Não à toa, é considerado pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial.

A Planície do Pantanal, que se estende pela Bolívia e Paraguai, possui seus limites marcados por variadas formações topográficas como chapadas, serras e maciços. Além disso é cortada por uma grande quantidade e variedade de rios, todos pertencentes à Bacia do Rio Paraguai. Do lado brasileiro, que compreende o norte, leste e sudeste, é delimitado por terrenos de altitude entre 600 e 700 metros; a oeste, estende-se até a Cordilheira dos Andes e se prolonga ao sul pelas planícies dos Pampas centrais.






sábado, 15 de junho de 2013

A Natureza em Movimento

Vídeo Com imagens da internet retratando o movimento da natureza

“O que de mais alto recebemos de Deus e da Natureza é a vida, o movimento de rotação em torno de si mesmo, o qual não conhece descanso, nem repouso.”
―Johann Goethe


Porque a vida é o bem maior que nós temos, e preservar a natureza significa garantir esse patrimônio.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz Dia Dos Namorados

Hoje dia dos namorados e a natureza entra no clima!!!
Amantes da Natureza e Notícias  Deseja a Você um Feliz Dia Dos Namorados!!!!!!!!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Parabéns Brumado

És uma cidade especial, pela acolhida que a todos oferece, sem impor condições.



Quiz Deus fazê-la bela, explêndida, magnífica.
Queremos honrá-la, com nosso trabalho, fazer-nos dignos de sermos filhos teus.
Hoje não é só do Dia de BRUMADO.
É o dia de todos nós, que aqui recebemos o calor do sol,
a brisa das manhãs, a bênção da vida.
Parabens, cidade amada, pelos 136 anos de elevação à categoria de cidade
e história.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ponte do Coronel / Rio de Contas - BA


O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, é conhecida por suas praças e ruas amplas, pela arquitetura barroca preservada, com suas igrejas históricas e casarões antigos. Uma cidade onde aventura e história andam juntas. Além dos pontos tradicionais muito visitados na cidade como a cachoeira do fraga e a ponte do coronel que foi o destino do Amantes da Natureza e Notícias desta vez.
O Amantes da Natureza e Notícias orientam que para apreciar a paisagem é importante ter também uma conscientização ambiental para preservar o local. “Muita gente vem, traz uma latinha de refrigerante ou de cerveja, toma o líquido e depois joga a latinha em qualquer lugar. É bom lembrar que cada um tem que levar seu lixo de volta. Preservando, mais pessoas poderão vir e aproveitar também”.



A Ponte do Coronel é um lugar maravilhoso e belíssimo, formado a partir do rio Brumado, sendo uma grande recompensa para algumas horas de trilha em meio a subidas e muito areão.
Vale a pena conhecer a região em cima de uma moto.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

5 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. 

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.


terça-feira, 4 de junho de 2013

Natureza, reflexão, pássaros, animais, vida !!!

Vídeo Com Fotos da internet retratando a beleza da natureza.



vídeo maravilhoso mesmo ,a natureza é realmente linda incomparável....pena que o homem aos poucos está acabando com o que ha de bom nela ,acabando com animais,plantas, pássaros tudo :-( dói muito o coração só de pensar q essas coisas linda e maravilhosa sofrem as consequências da brutalidade humana....

'' Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.''

domingo, 2 de junho de 2013

Mato Grosso lidera corte raso em abril

Ibama apreende madeira ilegal no Mato Grosso. Foto: Ascom Ibama/MT 


Em abril, na Amazônia, desmatou-se uma área que soma 140 quilômetros quadrados (km²) , um aumento de 84% em relação a abril de 2012 quando o desmatamento somou 76 quilômetros quadrados, segundo dados divulgados no sábado (18) pelo Boletim de Desmatamento (SAD) do Imazon, que faz o monitoramento independente do desmatamento na Amazônia Legal.
Os dados mensais mostram que o desmatamento continua subindo na Amazônia: de agosto de 2012, quando começou o calendário do desmatamento, até abril de 2013, a área desmatada totalizou 1.570 quilômetros quadrados, um aumento de 88% em relação ao período anterior (agosto de 2011 a abril de 2012) quando o desmatamento somou 836 quilômetros quadrados.